terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Trânsito caótico em frente às escolas de Aracaju

                 

Sempre que ocorre a volta às aulas o fluxo de pessoas e veículos ao longo de nossas vias tende a aumentar. A sobrecarga no trânsito e a imprudência potencializa a possibilidade de ocorrências de acidentes de trânsito.

A responsabilidade pela fluidez e segurança no trânsito é responsabilidade de todos, tanto do pedestre que não deve andar distraído como do condutor que deve respeitar à risca a legislação de trânsito.

Para garantir a fluidez e a segurança os agentes de trânsito devem estar presentes em frente às unidades de ensino que estejam localizadas em vias de grande circulação, porém o que notamos aqui em Aracaju é que a presença dos órgãos fiscalizadores se restringi a escolas centrais, enquanto as mais periféricas ficam vulneráveis à imprudência e a irresponsabilidade de condutores e pedestres.

O Trânsito Educa passou próximo a uma escola tradicional do bairro Siqueira Campos e notamos um completo travamento do fluxo devido às filas duplas, estacionamento em local indevido, etc.
O Trânsito Educa compreende que o efetivo da SMTT é pequeno, porém se faz necessário um rodízio entre as diversas escolas da nossa capital, a fim de evitar acidentes/incidentes de trânsito.


 Vale lembrar que problemas de trânsito não estão associados apenas à ocorrência de colisões e atropelamentos, mais também a agressões ligadas a brigas no trânsito, estas podendo ser evitadas pela sensatez dos condutores e com a mediação de nossos agentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário