quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A verdadeira história do Saci






Transitolândia sempre foi conhecida como uma cidade tranquila, onde todos se conhecem e anormalidades quase nunca são notadas, porém nos últimos dias algo estranho vem acontecendo.
- Joãozinho!!! Joãozinho. –Gritava Parafuso, sobrinho do mecânico Zé Motor.
- Que foi Parafuso? Que zuada da lástima é essa? – Respondeu Joãozinho
- Você tá sabendo dos desaparecimentos? – Perguntou Parafuso
- Que desaparecimentos moleque? – Falou Joãozinho já irritado.
- Das Carteiras de motorista e das chaves dos carros. – Respondeu Parafuso
- Hein?? – Disse Joãozinho com a cara de quem não está entendendo nada.
- É Joãozinho, algo estranho está acontecendo. O pessoal tá indo beber lá no bar da Severina Boamorte e quando vão embora percebem que a chave do carro e a carteira de motorista desapareceram. – Falou Parafuso.
- E o que eu tenho a ver com isso Parafuso? – Perguntou Joãozinho
- Eu sei quem tá pegando as chaves as carteiras. – Disse Parafuso falando baixinho
- Sabe? Então vamos chamar o Zé Polícia e ele prende esse marginal. – Disse Joãozinho.
- O Zé policia não vai consegui pegar ele? –Disse Parafuso ainda falando baixo
- Por quê? – Perguntou Joãozinho


- Porque quem tá roubando as coisas é o Saci. – Disse Parafuso
- Sai fora Parafuso! Eu achando que você tá falando sério e você vem com história de Saci. – Disse Joãozinho encabulado.
- É verdade! Preciso de sua ajuda pra pegar o danado. – Disse Parafuso
- Lá vai você de novo com suas maluquices Parafuso, mas vou com você pra você não acabar se metendo em confusão. – Disse Joãozinho com um sorriso de ironia.
Parafuso e Joãozinho foram para o bar da Boamorte, e perceberam que o bar estava repleto, e todos os que lá estavam, tinham ido de carro ou moto e pretendiam voltar pra casa dirigindo seus veículos.
- Que irresponsabilidade desses caras, vão encher a cara e vão dirigir depois. – Falou Joãozinho irritado.
- Pois é Joãozinho, por isso que acontecem tantos acidentes. O Pedrinho lá da escola ficou de cadeiras de rodas depois de ser atropelado por uma moto pilotada por um bêbado. – Falou Parafuso
De repente começou a soprar um vento forte e surgiu próximo ao bar um redemoinho:
- É ele Joãozinho pega a Peneira e a garrafa aí na bolsa. – Gritou parafuso
- Hein? – Disse Joãozinho atônito.
- Vai logo Joãozinho senão ele foge. –Falou Parafuso agoniado
Joãozinho tirou a peneira e a garrafa de dentro da bolsa e quando o redemoinho se aproximou de onde eles estavam, Joãozinho jogou a peneira em cima do redemoinho, Parafuso tirou a carapuça do danado e o prendeu dentro de uma garrafa.
- Parafuuuuso! É ele mesmo, o Saci. – Falou Joãozinho assustado
- Eu te falei! Esse danado é o ladrão que tá roubando as Carteiras de motorista e as chaves dos veículos. – Falou Parafuso
- Galera num é bem assim não! Deixa eu me explicar! – Disse o Saci
- Explicar o quê? – Disse Parafuso
- Me tire de dentro dessa garrafa e eu explico. – Falou o Saci
- Que nada! Você quer é fugir. – Falou Joãozinho
- Vocês estão com minha carapuça, eu não posso ir embora sem ela. Só me tirem daqui. – Falou o Saci
- Tá bom! – Falou Parafuso tirando a rolha da garrafa.
O Saci saiu de dentro da garrafa e começou a explicar:
- Ô moleques! Eu num sou ladrão não! – Falou o Saci irritado
- Por que você tá pegando as coisas do pessoal do bar então? – Perguntou Joãozinho.
- Pra proteger vocês e as outras crianças. – Respondeu o Saci.
- Como assim Proteger? – Falou Parafuso
- Eu era um garoto normal como vocês, tinha duas pernas e gostava de jogar bola, até sonhava em ser jogador de futebol. Só que um dia eu tava brincando aqui na praça do lado do bar da Boamorte quando de repente um motorista bêbado perdeu o controle do carro e subiu à calçada e me jogou na parede, o impacto foi tão grande que acabei perdendo uma das minhas pernas na hora. Quando cheguei ao hospital senti como se minha vida tivesse acabado, foi quando apareceu o fada do trânsito que disse que me daria poderes se eu me comprometesse a dedicar minha vida em evitar que acidentes, como o que me vitimaram, acontecessem. Eu aceitei, e ele me deu a carapuça mágica, desde então me dediquei a sumir com as chaves e os documentos de todos os que bebem para depois dirigir, a fim de evitar que eles vitimem mais crianças. – Contou o Saci com lágrimas nos olhos.
- Ô Saci, chora não! Desculpe a gente, é que nós não sabíamos. – Falou parafuso estendendo a mão e devolvendo a carapuça.
- Ok garotos! – Respondeu o Saci.
- Tive uma ideia! Exclamou Joãozinho
- O Que foi Joãozinho! – Perguntou Parafuso
- Lembra do Inácio que trabalha no Departamento de Trânsito? – Perguntou Joãozinho.
- Lembro sim! – Respondeu Parafuso
- Ele disse que quem dirige depois de beber perde a carteira de motorista, tem o veículo retido e vai pra delegacia. Eu posso falar com ele pra fazer uma blitz por aqui e apreender os documentos e tomar as chaves de quem tiver dirigindo bêbado. – Falou Joãozinho.
- Ótima ideia. – Respondeu Parafuso
Joãozinho, Parafuso e o Saci foram rapidamente para casa de Inácio, contaram pra ele tudo que tinha acontecido e o convenceram do risco eminente de acidentes naquela região. Inácio, muito preocupado em manter a segurança no trânsito da cidade, mobilizou sua equipe para fazer blitz frequentes na região do bar da Boamorte e convidou o Saci para integrar a equipe.
O Saci continuou tomando as chaves e os documentos dos motoristas embriagados, mas agora de colete e de bafômetro na mão, já não precisava dos poderes da carapuça, pois contava com os poderes da legislação.







Um comentário: