sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Crianças "In memoriam"





Na próxima semana será comemorada no Brasil a data mais esperada por todos os pequeninos, o dia das crianças. A data comemorativa surgiu ainda no ano de 1924 quando o então presidente Arthur Bernardes definiu o 12 de outubro como data oficial da comemoração, porém a data só ganhou notoriedade quando a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”, campanha que tinha por objetivo aumentar a venda de suas bonecas.

 A partir da campanha da Estrela a tradição de presentear crianças neste dia se consolidou e nos dias de hoje nem passa na cabeça dos pequeninos a possibilidade de passar esse dia sem ganhar ao menos uma “lembrancinha”.
O dia das crianças é um dia de muita festa e alegria, os adultos que observam a alegria dos baixinho já se entristecem quando lembram que a infância é um período curto e que em breve “os meninos” já serão adultos, e a algazarra feita por eles já não existirá mais.
Infelizmente não é apenas a passagem da infância para a fase adulta que faz que a alegria das crianças cesse; muitos lares perderam o colorido da alegria dos bambinos devido à imprudência e os excessos no trânsito, e nesse dia das crianças o colorido antes existente será substituído pelo mais obscuro luto.
Os acidentes que vitimaram muitos de nossos “anjinhos” estavam relacionados a excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho, uso de álcool, desrespeito a faixa de pedestres, falta de equipamentos de retenção veicular, entre outros.
O desrespeito às leis de trânsito interrompe vidas que ainda estão “desabrochando”; condutores que não dão ouvidos às diversas advertências referentes aos princípios de segurança no trânsito arriscam-se a tolher das famílias os sorrisos de suas crianças, e fazer com que as famílias substituam as doces lembranças da infância de seus filhos por homenagens “in memoriam”
Este texto cumprimenta a todos os condutores que infringem a legislação de trânsito, vossa conduta imoral reduziu anos de quem tinha uma vida pela frente, sequelou famílias e tornou rios de alegria em marés de lágrimas.
Dedico este texto a todas às famílias que neste dia das crianças não terão ao seu lado seus “pequenos” devido à conduta irresponsável de algum condutor; meu voto de pesar a todos.
Ao final desse texto quero conclamar a todos os leitores um minuto de silêncio em prol de um trânsito mais humano e seguro, composto por cidadãos que tenham compromisso com a vida e respeitem as famílias que esperam em casa por seus entes queridos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário